A culpa de Deus

06/11/2010 10:45 | 57 Comentários

Desgraça, culpa de Deus?

Quantas pessoas alegam que Deus não existe porque sofrem com uma situação sem saída, e culpam a Deus por tudo e por nada. Acabam não acreditando na existência de Deus.

É muito triste ter uma situação sem saída. Quem nunca passou por isso?

Eu mesmo vivenciei situações em que não entendia o porquê que estava passando por tudo aquilo. Questionei a Deus, porque Ele permitiria que tal coisa acontecesse comigo? Pensava muito e muitas das vezes não encontrava a resposta de imediato.

O ser humano pensa que quando não faz mal a ninguém tem o direito a uma vida protegida contra todo mal.

Na verdade isso não é verdade!

Por quê?

Quando vivemos situações drásticas, assim como problemas familiares, de saúde, terrorismo e etc… o primeiro recurso é: aonde está Deus? Por quê Ele não arranca isso que me prejudica tanto?

Deus não invade a decisão de ninguém. Não impõe Sua vontade em ninguém. Somos livres para tomar decisões, que claro… tem suas consequências.

Doenças – muitas vezes vem por descuido. Falta de exercício. Falta de uma boa alimentação. Falta de exames e prevenção.

Problemas familiares – muitas vezes vem por nosso egoismo, orgulho ou até mesmo attitude tomadas na emoção em um dos indivíduos da família.

Violência Doméstica – vem por falta de controle emocional.

Outros – Vem por falta de disciplina. Vem por falta de entrega a Deus.

Na verdade, toda e qualquer pessoa, mesmo aquelas que vão à igreja e que até mesmo aparentam que fazem tudo certinho, não quer dizer que agem uma fé racional. Muitos deixam ser levados por uma fé circunstâncial e deixam ser levadas pela voz do coração, que seduz tomam conta do ser, pelo o que sentem, ouvem ou veêm.

E o que podemos dizer das catastrofe?

Está escrito tudo nas Escrituras Sagradas. Deus não engana ninguém. Está escrito que nos últimos dias, haverão guerras, catastrofes e o amor se esfriaria de quase todos. As catástrofes vêm pela desobediencia do Homem e como consequência a Natureza se revolta contra Homem, isso está se cumprindo. O fim está próximo. E Você? Vai ficar se questionando ou reclamando da vida que tem ou não tem, sem pelo menos agir a sua fé, que é o que a vai libertar?

Porque novamente eu digo, Deus não impõe a Sua vontade em nós. Somos livres para escolher o que queremos para nossa vida. Ele já deu seu próprio filho Jesus para nos salvar, mas para salvar aqueles que O assumem.

Se eu quero continuar tomando as minhas decisões, vivendo da maneira que mais eu me sinto melhor, não estarei me disciplinando. Pois sabemos que o coração busca incessantemente as aventuras, as sentimentos, a adrenalina e etc.. tudo que traz uma suposta alegria mas no final, não traz nenhum resultado.

Deus, espera pela sua atenção. Ele está estendendo a Sua mão e anseia pegar na sua também , mas Ele não faz porque somos nós que temos que ir até Ele. Pois afinal, somos nós que precisamos.

Fale com Deus tudo que está dentro de você, que Ele vai te mostrar uma saída para que você possa manifestar a sua fé. E você verá que Ele te trará a resposta tão pronta, começando dentro de você.

Vivi Freitas

http://vivifreitas.blogspot.com/

Veja Também

57 Comentários

  • AVATAR

    entao a culpa é de quem?

    Por Cristina | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Nos dicionários deus pode ser descrito como: objeto de culto. Não cultuamos o dinheiro, as celebridades, a nossa família, um companheiro? Qualquer um de nossos deuses pode ser culpado de algo que não deu certo. Mas o único Deus verdadeiro Jeová está a espera para que percebamos que “não é do homem o dirigir do seu passo”. Mas um dia esta esperá acabará. E fica a pergunta: fizemos o que tinhamos que fazer?

    Por Viviane | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    A culpa, sem duvida nenhuma é da humanidade, que colhe tudo o que planta. Pessoas passam fome, pela crueldade e insensibilidade dos governos. Deus está a cima de tudo isso e não tem cognitividade nenhuma colocar a culpa nele.

    Por Myle | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    O mundo está assim com fome,miséria etc, não por culpa dos governantes,mas sim porque o ser humano não busca a Deus de todo o seu coração,é fácil botarmos a culpa em autoridades ao invés de assumirmos a culpa,se o governo faz o que não deve é problema dele,não dependemos do dinheiro deles para trabalhar,comer e viver,se as pessoas estão na miséria é por que elas não buscam a Deus,não adianta dizer da boca pra fora “eu acredito em Deus,e mesmo assim passo fome”,as pessoas hoje em dia estão muito relaxadas,não querem fazer a vontade de Deus,eu garanto a vocês que quem faz a vontade deo senhor ele não deixa faltar nada (O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ)SALMO 23
    Eu lhes digo;busque o reino dos céus e as demais coisas lhe serao acrescentadas,comida,saúde,emprego,pois Deus é dono de tudo,do céu,da terra,da minha e da tua vida,ele dá e tira a hora que quer.Esperem por ele e não pelos políticos ou qualquer outra coisa.
    E a respeito das torres gemeas eu e muitos já sabiam que iria acontecer,pois quem lê a bíblia sabe de muitas coisas que irão acontecer. Leiam DANIEL 8 sobre o atacado,está escrito. Caras amigas leiam a bíblia já estamos vivendo em apocalipse,último livro da bíblia, o fim está próximo…busquem a DEUS,nas nossas angústias ele estará sempre nos esperando de braços abertos. UM ABRAÇO

    Por Kamila | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Eu acredito no livre arbitrio. cada um escolhe o caminho e toma as suas proprias decisoes.mas aqueles que sao escolhidos por deus.mesmo tomando as atitudes erradas em certas cincunstancias deus poe a mao e evita o pior.ou simpklesmente deixa acontecer.oque acontece hoje em dia nada mais e que o reflexo das nossas atitudes anteriores.tanto na nossa vida como no mundo na natureza e etc.

    Por Ariane Louise | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    tenho certeza que aculpa e de nós seres humanos porque Deus não castiga ninguém

    Por Cida | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Cometer loucuras em nome de Deus pra mim é caso de psiquiatria…as pessoas trasnferem para Deus o resultado de seus atos, se uma pessoa rouba ela é culpada, nao adianta por a culpa na miseria, no governo e muito menos em Deus , o homem tem a velha mania de tranferir a culpa.
    (Um grande abraço de Andreza Olinda -PE)

    Por Andreza Guedes | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Deus não tem culpa de NADA, ele criou o mundo e o Homem, e o Homem criou dinheiro, crack, cocaína, bebida e puteiros.
    A culpa é do HOMEM e não de DEUS! Firmeza?

    Por Thais Felix Pinheiro | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Claro que a culpa é do ser humano que com suas mãos estao acabando com tudo. Deus é apenas uma justificativa para nossos erros ja que temos a triste mania de projetar nossos erros para os outros.

    Por Adriana Pueblo | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Adorei o programa, so sei dizer que tudo que fazemos a culpa é nossa por ninguem nos obriga a fazer, ou seja temos que admiti nossos erros e ñ culpar aos outros. quria sbe o nome da musica e do cantor que passou no final do programa do tema “a culpa de Deus”

    Por Elaine Sousa | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    AA CULPA DO MAL É DO HOMEN,QUE NÃO DA LUGAR A DEUS ,AFINAL TEMOS O LIVRE ARBITRIO NÃO É VERDADE A PESAR DO DIABO,APROVEITAR DA FRAQUESA HUMANA E TENTAR DOMINAR CORPO,ALMA,MENTE.

    Por Ivanete Alves Venancio | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Certamente que a culpa é do homem,nós somos culpados desde o jardim do edem,e tbm temos que invocar a Deus tbm na alegria e ñ só na dor,amém.

    Por Rosiani Almeida | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    nunca jamais a culpa foi ou é de deus em tempo algum.
    será q desde q a gente nasceu a medida q for tomando conciencia nunca ouviu falar de deus q ele faz milagres e impossiveis.n podemos culpar a deus porq para todos existe oportunidades e livre arbitrio.

    Por Vera | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    A culpa é sem por cento do homem, pois Deus nos deu liberdade de escolha pois esta escrito que quem buscar a Deus tem que busca-lo de todo o coração mas o homem é ganancioso, prepotente e so pensa nele mesmo alguns ate derrubam outras pessoas para subir na vida, mas quando da tudo errado culpa a Deus e pergunta onde Ele esta…….

    Por Mariana | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Ola,Boa Tarde!
    Penso que para cada ato existe um consequencia,e as escolhas geram os nossos atos,pensemos bem antes de agir,sempre visando o q nos espera apos a decisao tomada e o ato concretizado.Lembrando q sempre teremos mais de um caminho a escolher,e Deus nos deu o livre arbitrio,para escolhermos qualquer um deles,porem nos escostamos muitas vezes o nosso fracasso nas costas de Deus,sendo que ele apenas nos deixou livres.Deus nao e culpado por nossos problemas,Nos somos autores e responsaveis por tudo que decidimos,acreditamos e fazemos! Para cada acao existe uma reacao,nao se esquecam disso.

    Por Marciele Barbosa | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Sou mae, de um menino de 10 anos e estou gravida de 2 meses, pedi tanto a Deus e Ele me ouviu, a questao é que Deus nao tem culpa de nada, pelo contrario, toda nossa da humanidade, e a questao do sofrimeto tambem, tudo por causa da nossa desobediencia, se nao queremos sofrer, basta obedecer a Deus em todos os sentidos, e quanto a outros que, de repente recebe uma bala perdida indo pro trabalho, é o seguinte tudo que aqui se faz aqui se paga, devemos tomar muito cuidado com a nossa lingua, porque pagamos lingua… um bjo pra todos.

    Por Wellida | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    o assunto e complexo, e eu acredito q todo ser humano ja se sentiu mal por pelo menos pensar que a culpa pode ser de Deus.
    o encontrei um bom auxilio no livro a cabana, e sugiro,se for permitido.
    pois ate para ter coragem de dar a culpa a Deus e preciso ter coragem.

    Por Rosana | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    DEUS COLOCOU TUDO DE LINDO NO MUNDO,O HOMEM E O MAIOR CULPADO POR TANATAS COISA RUIM NO MUNDO ,SERA QUE DEUS COLOCOU A DISCORDIA GUERRA FOME EGOISMO,ABORTO,ETC NAO MINHAS QUERIDAS OS HOME JA ETSAO VENDO AS CONSEQUENCIA MAIS ELES NAO QUEREM MUDAR ENTAO VAMOS ESPERAR P VER P FIM………………….

    Por Maria Aparecida Da Silva | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    a culpa não é de Deus mais sim do homem Deus não prejudica ninguém.

    Por Carla | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    a culpa não e de DEus mas sim do homem!!!!quem quiser saber se a culpa e de DEus ou do homem leia a Biblia sagrada em gênesis de capitulo 1au capitulo 6 lá está toda verdade!!

    Por Laine | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Parem de blasfemar !!!! A culpa não é de Deus !!!
    se você acha que isso é muito, prepare-se pois o proprio Deus trara julgamento a terra e derramara a sua ira sobre todos aqueles que não se entregaram a cristo.
    Deus criou todas as coisas só não criou o mau, o mal é ausência de Deus no coração do homem.

    Por Anderson | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    sou um bom pai, um bom filho amo uma mulher a qual não posso viver com ela e desde q comçei a trabalhar devo a agiotas já fiz de tudo p/ me livrar disso devo a três bancos eu quero ser feliz jogo loteria, megasena, jogo no bicho e nunca peguei um dinheiro bom quero ser feliz aqui nesse mundo não quero ser crente p/ puder viver no paraiso quero ser feliz aqui ao lado da pessoa que amo ao lado da minha filha de quem é a culpa se isso não acontece?

    Por Davi Francisco de Melo | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    eu acho que se as pessoas tivessem mais fé,e acreditassem mais,problemas como fome,miseria…etc…n aconteceriam,e culpar DEUS,é muito facil,o dificil mesmo é voce ter coragem de assumir,perante o mundo que vivemos que voce o ama,e quer segui-Lo…
    acho que esse assunto é muito complexo,porque DEUS é simplismente amor,e tenho certeza que Ele sofre ao ver oque o ser humano esta fazendo…

    Por Lorrayne Godoi | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    A culpa é do ser humano. Quem criou o ser humano foi Deus. logo Deus alguns que não prestam.Então a culpa é dele.

    Por Sinara | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Deus não tem culpa de nada, ele criou o homem para ser perfeito mais o homem por sua propria vontade deixou Deus de lado e quis ser igual a Deus por culpa do diabo, cada um e julgado por seus atos.

    Por Thiago Augusto | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    a culpa e do proprio homem.Deus fez o mundo perfeito,sem dores.sem sofrimento.No jardim do eden construiu um lar para que os nossos primeiros pais vivessem e deu uma ordem ,poderia comer de tudo menos da arvore da vida,mas como tudo que ele faz e perfeito ,fez o homem com livre arbitrio,com direito de escolha.Eles escolheram desobedece-los com isso entrou o pecado no mundo.Sofremos a nossa propria consequencia.mas existe soluçao cristo e a soluçao

    Por Elinéia | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    nao q seje culpa d deus mas o vem acontecendo e biblico estamos vivendo os ultimos dias as profecias estao se cumprindo e necessario q isso aconteca para q deus volte para buscar a sua igreja tudo na vida tem um tempo determinado tempo de nasce tempo de morre planta e tambem colher

    Por Jacqueline Vieira | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    O Home e o curpado do mudo es tar asim devido a entrada do pecado a este mundo hoje em dia este iterece financero por tras de tudo isto para que a humanidade seja dominada pela nova orde mundiao e para iplantar o dominio do anticristo as profesias tem que ser copridas . as doencas saõ criadas pelo proprio home po itereses fianceros de laboratorios farmaceticos americanos fora otros paises

    Por Jorge Luiz Silva Santos | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Me sinto inferior porque tenho as pernas finas,tenho vergonha de usar vestido e mini-saias que adoro e acho lindo,em um momento muito difícil me senti constrangida por ver meu marido elogiar,admirar mulheres ao meu lado e isso cada dia me constrange,só quem passa por alguma descriminação ou inferioridade sabe o que passou e passa,por outro lado sou perfeita e tenho saúde e agradeço a Deus,mais gostaria muito de me superar fisicamente e pisícologicamente.admiro muito vocês e o programa PARABÉNS.OBRIGADA ADORARIA RECEBER E-MAILS.

    Por Simone | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Ai vem uma pergunta:De que se queixa o homem?
    A Bíblia responde: Dos seus próprios pecados…
    A humanidade está tão distante de Deus,cada vez mais pecadora,que Deus tem se irado e tudo isso que tem acontecido é apenas um pouquinho do peso da mão de Deus.
    Essa culpa é atribuida ao próprio ser humano que a cada dia tem se esquecido do seu Criador.
    E só lembrando:Cristo estar voltando para levar seus escolhidos por isso devemos nos arrependermos dos nossos pecados enquanto há tempo.Bjos

    Por Jeo Lima | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Meu nome é Alexandra, e sou de Araucária no Paraná- PR
    Eu por exemplo operei no dia 22 de setembro (redução de estômago, com 109 kg, 1,61 cm e 35 anos, comecei a engordar aos 20 anos, me sentia mal de entrar em uma loja para comprar roupas, não tinha mais vida sicial, até tinha vergonha de me relacionar com meu esposo, mas a culpa é de Deus, não, a culpa é minha.
    Não acredito que eus colocou o sofrimento no, mas acredito que sofremos consequências dos nossos erros, e que muitas vezes somos consequências dos erros dos nossos pais.
    Um grande beijo a vocês.

    Por Alexandra Torres | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    A culpa não é de Deus, ma muitas vezes, a culpa é dos pais. A palavra diz, não me lembro onde, que os filhos pagarão os pecados dos pais. Alguns males sobreveêm para tratar os pais ou até mesmo a própria criança ou adolescente, para trazer tratamento no interior dessas pessoas.

    Por Michelly | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    a culpa não é de Deus , pois Deus é perfeito , Justo , MISERICORDIOSO , Deus é amor . mas a culpa é do homem devido ao pecado a raça humana degenerosse, atravéz da desobediencia de Adão e Eva. mas Deus enviou seu filho Amado Jesus Crsto para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida Eterna. Amém.

    Por Eduardo Caminha | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    voce’s falão assim um filho de um casal foi abusado pela internet e tals dae depois os pais culpão Deus?
    pq Deus feiz issuh com migo ?
    isso não tem nada aa ver –’
    voce tem que ver oo paii era oque?
    qual era os atos dakele casal?
    eles eram cristão? seguião o caminho de Deus
    faziam as vontades de Deus?
    issuh tbm entra naa questão
    Deus e perfeito
    e seu ato maior ele ja feiz por nos.
    agor só nos resta agradece-lo

    Por Thiago Augusto | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    A culpa é de Deus?
    A ignorância é o mal do século!
    Essa é uma frase digna de toda a aceitação. O homem, definitivamente não conhece a Deus.
    O único manual de sobrevivência e que deveria ser regra de conduta para as nossas vidas, é a Bíblia Sagrada.
    Quem conhece um pouco (não precisa muito), mas um pouco desse Livro, sabe muito bem, que ele tem respostas e soluções para muitas situações e questionamentos. A Bíblia Sagrada é um livro antigo e atual. A Biblia externa que o males que assolam a humanidade tem haver com as suas atitudes contrárias no que refere-se a verdade. Afinal de contas, o que é a verdade? Aqui está um tema ótimo para ser debatido. Antigos filósofos morreram sem encontrar a resposta do que venha ser a verdade.
    Quando menos a humanidade esperava, surge um homem dizendo: “Eu sou o Caminho, A VERDADE, e a Vida”. A grande questão é: Será que aceitamos de uma vez por todas essa Verdade? Não quero aqui entrar numa discusão do que venha ser o pecado e etc, mas declaramos muitas vezes, (Ou uma boa parte da humanidade): “Sou cristão(a)! Será que somos mesmo?
    A humanidade, está cometendo prostituíções, embriaguez, fornicações, mentiras, adultérios, destruíndo seus corpos com o fumo e bebida. E Deus, por sua vez é culpado?
    A Bíblia diz que a natureza geme como se tivesse “Dores de Parto”, esperando a manifestação dos filhos de Deus.
    No entanto todos os males que açoitam o planeta se originam na escolha do homem, entre o bem e o mal.

    Por Fábio Viana | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Não creio que a culpa seja de Deus, pois, no seu plano, o homem é a primícia da criação. Sob seu domínio terreno estão todas as coisas: animais, plantas e outras criaturas vivente e não viventes, além, é claro, boa parte da sabedoria de Deus, ou seja, o conhecimento intrínseco do bem e do mal, daquilo que é bom e daquilo que pode trazer consequencias desastrosas para si. Deus, em sua infinita sabedoria, deixou para o homem um estatuto de comportamento. Caso ele seja seguido, o homem pode ser feliz, caso contrário, não. Assim, ante as razões expostas, achou o criador por bem dar ao homem o livre arbítrio, ou seja, o próprio homem tem a opção de escolher seu próprio caminho. Ele colherá aquilo que plantar, inexoravelmente. A primeira aliança não deu certo e, em sua infinita bondade, Deus enviou seu filho para uma seguanda e eterna aliança. Mais uma vez, um novo estatuto de comportamento foi deixado por Cristo e somente será feliz aquele que o seguir, já que que Cristo é o caminho, é a verdade e é a vida. Para selar a nova aliança o cordeio foi imolado e seu sangue lavou nossos pecados e em suas feridas levou nossas enfermidades. Então, alguém perguntará: Como assim, lavou nossos pecados com o seu sangue e levou nossas enfermidades nas chagas de seu corpo? Simples. Para que vc tenha direito a esses privilégios é necessário que acredite em seu ministério, ou seja, que viva de acordo com estes estatutos deixados por Cristo.

    Por Carlos Gilberto | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Bonsoir meninas,
    Deus se resume em uma so palavra “amor, amor e amor”
    E jamais poderia nos provocar algum mal ou crueldades.
    Fico muito triste qdo ouço este tipo de acusasão; pois ele nos criou como sua propria imagem e nos deu o livre-arbito. Somos nos mesmo responsaveis por nossos atos e falta de reconhecimento e agradecê-lo por tudo e a cada dia que acordamos e que deparamos com + um presente que é a vida + um dia de vida e para reparar os nossos erros e reconstruir com amor e muita compaixão.
    Aurevoir

    Por Dilma Rebecca | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    A culpa de fato se faz da nossa mente ,do nosso eu pequeno quando fomos progetados para sermos grandes,livres,mas compreendo que tudo que nos acontece na vida de forma dura e muitas vezes sem pausa,pois isso existe,eu mesma vivo isso,um sofrimento atras do outro,golpes crueis,desumanos,vivo me agarrando apenas no de que de concreto eu sei que existe:DEUS.sinceramente ainda estou por aqui por conta da piedade dele,pelo amparo dele,pois se fosse fazer a soma das castastrofes seguidas da minha vida,vivendo aqui no mundo sozinha em um pais tao diferente do meu,tendo sofrido um golpe atras do outro,com certeza eu nao estaria escrevendo.Minha vida e muito dura,mas a culpa nao pode ser nunca atribbuida ao Senhor Deus,ele nos ampara,quando achamos que estamos vivendo o pior,podemos ter certeza de que tudo poderia ser bem pior,ele nos conduz e nao vai nos abandonar,vai seguir conosco ate o fim.Gloria a DEUS.

    Por Monique | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    sem duvida nenhuma a culpa e do homem … mas eu tamb na0 ientendo por uqe DEUS deixa aconter algumas coisas com gente inocente dizem que tudo que planta agente colhe mas e aqueles que plantaram coisas boas e recolhe frutos mas ? Sera que DEUS nao esta olhando para gente ?? o que esta acontecendo sera realmente o fim do tempo ??

    Por Yasmin Padilha | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Nao acho que a culpa seja de Deus,so nao consigo entender o pq que quando se pede Sua ajuda nada acontece,as explicacoes que eu tive ate hoje nao me convencem,acho que ele so ajuda quem ele quer e que a sua bondade nao e para todos apenas para alguns.Para alguns parece nao ter crise,falta de amor,problemas familiares,preconceitos pelo contrario tudo a cada dia caminha para o melhor.Da pra entender?

    Por Nina | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    o mundo inteiro jaz no poder do iniquo. satanas è odioso, enganador e cruel. portantanto o mundo,sob sua influencia,esta cheio de crueldade! satanas nao questionou o poder de Deus! ele questionou o poder de governar de Deus.apocalipse 12 9. leiam, jo 34;1o, gen,3:2,5 .1 joao3;8 devemos fazer a vontade de deus, nao a nossa, devemos nos esforçar, Deus olha nossos esforços de fazer o que è certo…

    Por Pascal | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    A CULPA NAO É DE DEUS E SIM A FALTA DELE.TUDO O K PLATAMOS COLHEMOS SEJA MAL OU BOM.É PRAZER DE DEUS K VIVAMOS EM PAZ E FELIZ

    Por Heloisa | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    O tema de hj é: a culpa é de Deus ? Cada pessoa é um caso diferente, então atravez da Biblia com a ajuda de um lider (evangelico) pode orintar o porque acontece tantas barbaridades no mundo

    Por Roberta | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    O tema do programa Deus é culpado? na minha opinião não Deus é a solução a culpa de tudo de negativo ou positivo em nossa vida é as nossas escolhas, e o pecado se escolhemos certo dentro da palavra de Deus e obedecemos ao Senhor vamos viver bem sabendo de quem é a culpa.

    Por Luci | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Antes de me converter, diante da maior frustração da minha vida, onde eu não entendia porque tudo deu errado se eu fazia coisas com mais honestidade do que outras para elas davam certo e para mim deu supererrado, quando já iria culpar Deus, pensei: Não, Ele é perfeito. Não sei onde errei, mas a culpada fui eu.

    Por Flavia de Castro | 8 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    A possível resposta está na consciência de cada um de nós (Ser Humano). Pois é os erros são dos seres , por isso não devemos culpar ao Nosso Todo Poderoso uma vez que Ele nos deu essa grande possíbilidade de usufrir de tudo de belo que construiu, só que exageramos em tudo e causamos toda confusão onde nem teremos a capacidade de reconhecer os nossos próprios tristes defeitos. O Certo é que temos de reconhecer que Ele só nos quer bem contudo.

    Por Emília Borges | 12 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Olá meninas, me identifiquei muito com o que a nova convidada falou (sara) porque eu sou como um mosquitinho no ouvido do meu noivo, mas agora vou começar a agir de maneira diferente. Obrigada pela dica, você é linda!

    Por Aline Moreira | 12 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Quero parabenizar o programa pela sua qualidade e bom gosto. Os temas são o ponto principal, pois são muitas vezes polêmicos e sempre de grande valia para qualquer mulher que seja antena e queira sempre estar se atualizando.

    Por Raphael | 12 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Deus não deixou o sofrimento, o homen é quem vem construindo o seu proprio sofrimento com a ganancia do poder …Deus deixou o homen aqui para viver em um Paraiso.
    O homen vem destruindo o seu paraiso, so pela uma causa o dinheiro.atraves de produto para ficar belo, as criancas que nasce com problema tudo atraves do modo alimentar, ou de injerir deogas com cigarro, alcool…
    DEUS NÃO TEM CULPA DE NADA NOS MESMO QUE ESTAMOS NOS DESTRUINDO.

    Por Sirnede | 14 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    ola, estou na belgica vendo o programa e queria diser que a culpa nao e de deus jamais, a culpa e nossa .

    Por edvania | 14 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Eu acredito que aculpa e de cada um das formas de agir o orgulho ansiedade os politicos os corruptos os que usa os dinheiro de formas erradas

    Por Eliana de jesus | 19 de Novembro de 2010
  • AVATAR

    Gente Deus não tem culpa de nada nós somos culpados pelos nossos atos e atitudes,e saber lutar para vencer.Na verdade tem muita gente no mundo acomodada isso que não pode.Tem que lutar,é dificil vencer mais impossivél não é mesmo.Bjinhos lindinhas tudo de bom.

    Por Regina idelmar uchoa jorge | 21 de Dezembro de 2010
  • AVATAR

    é hoje em dia essa é a frase mais dita pelas pessoas eu mesmo já pensei assim mas mi arrependo amargamente nunca mais quero pensar assim…a culpa é nossa

    Por thais oliveira souza | 9 de Janeiro de 2011
  • AVATAR

    estranho que ninguém pôe a culpa no diabo mesmo sabendo que ele, é o ser mais destrutivo que existe, só sabem culpar a DEus que nada tem a ver com os erros humanos, não se esqueçam que Deus nos deu livre arbítrio, para seguirmos o que queremos ( Ele é tão Bom que não nos força a nada, DEus não é um ditador, pois se fosse um ditador não haveria nele piedade, lembram-se de Adolf Hitler? pois é ele era própria figura do “demônio em pessoa” já pensou se DEus nos castigasse pore cada besteira que falássemos dele, como muita gente ingrata faz ? Mas nem sempre Deus no castiga, Ele é um ser muito Bom; mas infelizmente a HUmanidade sempre lhe deu trabaçho nunca reconhecendo a bondade de Deus e muitos ainda blasfemam contra Ele; se coloque no lugar de Deus, imagine você construindo um mundo onde você quisesse que tudo corresse bem, mas as pessoas só optassem pelo que é mau? pois é tudo é consequência do que “o que se planta se colhe” ( então o ser humano é o culpado pelos seus erros não Deus) Deus não tem prazer na destruiçãO, porque quem gosta de destruir é o diabo, quando vemos um ato de bondade é Deus quem nos vem á mente imediatamente, mas quando vemos coisas horrorosas que as pessoas cometem, sabemos que aquilo é coisa do demônio, ou das próprias peessoas que em vez de deixar se levar por Deus, preferem se levar pelo diabo !

    Por Hellen Marah | 12 de Janeiro de 2011
  • AVATAR

    meus parabens a quem escreveu esse blog emeus parabens também a Helen Marah, pela sua “tão grande compreensão” Deus sem dúvida é um Swer muitíssimo Bom ,mas Também muito justo, e Ele pede conta de toda “obra má” que a Humanidade comete, senão ão poderia ser Justo aceitando as “coisas erradas” , já basta a justiça da terra ( feita pelas autoridades ) que é tão corrupta e causa tamanho sofrimento nos que são injustiçados, basya acompanhrmos a mídia, as notícias nas tvs, nos jornais enfim; para vermos do que a Humanidade é capaz; a Humanidade muitas vezes entristece muito á Deus e aí Ele precisa agir, afinal é Ele o Criador e Ele não fica contente com tantaas injustiças que a hUmanidade comete !

    Por Danina | 12 de Janeiro de 2011
  • AVATAR

    Muitos gostam de jogar toda a responsabilidades em Deus enquanto ela deve tomar o controle ta situação e usar a fé. Deus já fez a maior parte que foi dar o Seu Filho agora depende de nós

    Por Elizete Leão - MG | 19 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Bom, Acho errado culparmos Deus pelos nossos erros, pois a desobediencia traz suas conseguencias.E em tudo que nos fazemos temos o livre arbitrio de escolha Deus nós deixou isso, e se fizemos uma escolha errada a culpa é de Deus? não é nossa mesmo. Temos que pedir para Deus discermimento das coisas visão de aguia para ver e enxegar as coisas como Deus as vê, para que não viermos a errar e pagar o preço da desobediência.Pois tem a lei da semeadura, o que vc plantar , vc vai colher. ex: se palntar amor vc vai colher amor, se plantar odio vc vai colher odio e assim vai não pense q plantando arroz vc vai colher abobrinha q não vai!!!!!
    A paz do Senhor a todos …..

    Por Rosilene | 20 de Julho de 2011

Leave a comment

Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.