A franja que combina

16/12/2010 16:30 | 7 Comentários
Deseja mudar de visual e pensou em fazer um franja? Veja qual deve fazer…

Desfiada

As franjas estão sempre em alta. E com a chegada da estação mais quente do ano, o ideal é fazer um corte de cabelo prático, que não exija muito trabalho. Por isso, sugere-se a franja desfiada, que dá leveza e movimento, como pede o verão. Além disso, os fios irregulares são aconselháveis para quem tem rosto redondo e quadrado, pois deixam as proporções mais equilibradas. Mas atenção: “quem tem testa grande, deve cortar na altura dos olhos. Isso ajuda a disfarçar”. Pode ser curta ou longa, próxima ao queixo e fica bem com o desfiado. Combina com rosto quadrado, para quebrar os traços marcantes, e redondo para deixar as proporções mais equilibradas. Evita se tens rosto triangular.

Na diagonal

Esta é a mais democrática das franjas, já que fica bom em todos os tipos de rosto. “A pessoa escolhe um dos lados que mais lhe agrada e então, o corte é feito”, ensina.O comprimento pode variar: na altura dos olhos, nariz, boca ou queixo.

O comprimento pode variar: na altura dos olhos, nariz, boca ou queixo. Quanto à manutenção, quando a franja é muito curta, é aconselhável cortá-la uma vez por mês, pois assim que chegar na altura dos olhos vai incomodar. Mas se a franja for um pouco mais longa, pode-se visitar o cabeleireiro a cada dois meses”.

Geométrica

Daniel afirma que, sempre que se corta a franja, a ideia é tentar ‘ovalar’ o rosto para deixá-lo mais harmonioso. Portanto, segundo o profissional, quem tem rosto redondo não pode usar o corte geométrico de maneira alguma. “A franja geométrica é bem compacta, na altura da sobrancelha, ideal para quem tem a testa grande”, destaca. Para ele, pessoas com cabelos cacheados não devem ter franja. “As mulheres de hoje querem independência e praticidade em tudo, inclusive nos cabelos, e os cacheados exigem mais atenção e cuidado ”

Em arco

“Ela é mais curta no meio e alongada nas extremidades”, explica Daniel referindo-se ao corte que forma um meio círculo suave na testa. Para ele, a mulher ganha ares de ‘gatinha’ quando adota esse formato. A única restrição é para pessoas com os traços do rosto mais arredondados. “Essa franja virou febre em 2008, quando a atriz Alinne Moraes interpretou a personagem Sílvia, na novela Duas Caras”, lembra.

É moderna, forma um meio círculo suave em frente à testa. Combina com um rosto triangular, por desviar um pouco a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evita se tiveres o rosto quadrado, pois a franja arredondada acentuará o tamanho do maxilar.

Reta

“A franja reta está voltando com tudo, mas na prática, ela é mais usada pelo público jovem. São poucas mulheres que escolhem esse tipo de corte”, diz Daniel. O profissional destaca que, por ser muito jovial, é difícil ver mulheres buscando esse estilo.

“Com exceção de quem tem cabelo liso ‘escorrido’, todos os demais precisam cuidar da franja todos os dias”. Se a franja é na altura dos olhos, ajeite usando escova redonda e secador. Mas se o comprimento for maior, Daniel sugere utilizar uma escova quadrada para mantê-la sempre arrumadinha e com um ar natural. É ideal para os cortes chanel ou fios rectos compridos. Combina com rosto oval e quadrado, com poucos fios para não pesar na expressão. Evita o corte se tiveres o rosto redondo, para não acentuar as bochechas.

Veja Também

7 Comentários

  • AVATAR

    FRANJAS SÃO LEGAIS MUITO DA MODA , MAIS O PROBLEMA É Q ESTOU QUERENDO CORTAR FRANJA E NÃO SEI SE VAI ORNAR , POIS SOU NOVINHA [18] ANOS , E ACHO Q VOU FICAR COM CARINHA DE CRIANÇA……………… E AGORA O Q DEVO FAZER????

    Por DRIELY | 30 de Dezembro de 2010
  • AVATAR

    eu uso franja e tenho 18 anos nao fica com cara de criança nao,e usoo a minha de lado

    Por Jéssica | 9 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    É verdade não fica com cara de criança não é só colocar de lado pq na testa vai ficar sim com cara de criança…a minha franja era de testa eu ficava com cara de menininha mais ai cortei de lado o engraçado é que eu mesma corto a minha e sai perfeita rsrrsrsrsrsrs

    Por Vanessa oliveira | 26 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    eu uso franja e tenho 10 e meio e meu cabelo nao deixa ela direita entao sempre procuro cuidar bem e prender.Hoje eu tenho foto da turma e fico nervosa e muitooo!!pq nao se sabe como fai ficar o cabelo sempre procuro em sites e essas coisas para saber mais como pode ficar bonito!!

    Por isablla | 18 de Março de 2011
  • AVATAR

    amo franja tenho 47 .e A>D>O>R>Ome sinto jovem e acho q combina comigo,tenho tambem cabelos loongos…

    Por cristina | 8 de Abril de 2011
  • AVATAR

    eu adoro franja e mim acho muito linda com ela

    Por ellem | 1 de Julho de 2011
  • AVATAR

    Adoraria ver dicas de corte d franja pra quem usa oculos

    Por Xenia Santana | 9 de Julho de 2011

Leave a comment

Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.