Aborto, sim ou não? 12.02.2011

12/02/2011 11:10 | 70 Comentários

Os que gostam de apontar pecados, precisam ver que o erro não está em interromper uma gravidez indesejada, mas está antes:

•    na banalização do sexo e dos eventos que promovem o mesmo…como o carnaval.
•    na desinformação,
•    nos inúmeros factores que levam um casal a se relacionar e gerar um filho com o mesmo descompromisso com que encaram a própria vida.

Se você é contra a legalização do aborto, então, deveria ser o primeiro a adoptar uma criança que está debaixo dos viadutos.

Coisas de Mulher

Veja Também

70 Comentários

  • AVATAR

    Eu sou completamente contra o aborto. Para mim quem tem coragem de abortar é um assassino da pior espécie que tem coragem de tirar a vida de um filho que não pediu pra existir. Eu engravidei sem planejar e meu filho é a coisa mais importante que tenho na vida. É por ele que sonho, luto e vivo. Seja responsável e assuma as consequencias de seus atos. Se sua mãe te deu o direito de viver, não tire esse direito a um filho seu.

    Por Marly Almeida | 9 de Janeiro de 2011
  • AVATAR

    Em relação ao aborto que realmente é um assunto de muita polemica como tambem a pena de morte, porem não vem ao caso.. sou totalmente contra o aborto independente do motivo, estrupo sei lá.. pois acredito que mesmo por um ato de violencia uma criança sempre´é bem vinda e não tem culpa de existir piscopatas, se a mae no caso não aceita a criança deve entrega-la a um abrigo pois existe muitas familias que nao podem ter filhos agradeceriam.. criança é benção na vida das pessoas ela com seuu sorriso é incapaz de ter tamanha maldade como o aborto voce estaria negando a ela o direito de viver.. a vida so quem nos deu tem o direito de tira-la…
    me chamo Jane, 18 anos Varzea Paulista.. beijinhos

    Por Jane | 15 de Janeiro de 2011
  • AVATAR

    Na minha opiniao aborto nao é uma coisa certa qe as mulheres devem fazer, por mais qe o pai da crianca obrigue-a a mae fazer um aborto ela nao deve aceitar. Quem aborta uma crianca nao só ta tirando a vida de uma pessoa como ta tirando a vida de um inocente um anjo qe nao pediu para vim ao mundo ou até alguem qe no dia de amanha poderia te ajudar com os problema do dia a dia ou até com uma doenca.
    Entao eu sou totalmente contra o aborto, a pessoa podi ter todos os motivos do mundo para fazer um aborto mais uma crianca nao tem culpa, hoje em dia a mulher engravida se quiser por que hoje em dia tem a pilula do dia seguinte, o anticoncepcional, a camisinha e outros que previnem tambem uma gravidez.

    Por Ana Carolina de Campos Ferreira | 15 de Janeiro de 2011
  • AVATAR

    Se a pessoa nao tem condiçoes de criar e dar umja boa vida pra criança deve sim abortar. Porque é pior por crianças no mundo e depois deixarem elas sofrendo. Tem muitas crianças nas favelas que nascem e depois pagam o preço da falta de consciencia dos pais. As pessoas devem ser inteligentes e se prevenir. Sou a favor, fazzer o que? ja que os pais erraram a criança nao tem que pagar o preço. Beijokas a todas voces

    Por Maudicéia | 2 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    sou mae sei q tirar uma vida nao é certo mais eu acho melhor fazer um aborto do deixar uma criança passando nesecidades ou vivendo largadas pelas comunidades como vejo.vejo muita gente dizer q onde come um come dois ,mais muitas das vezes a pessoa ñ tem nem para um quanto mais para dois ou sei la quntos entao é melhor abortar doque virar marginal no futuro,com vejo onde moro ,adolecentes entram para o crime para comprar roupas de marcas muitos nao sabem nem quem é o pai isso é vida ?entao o aborto seria a melhor opçao

    Por Elaine | 3 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Ninguém tem o direito de ceifar uma vida, seja ela embrião seja um ser já desenvolvido. Devemos assumir nossos erros e sermos responsáveis pelos nossos atos. se não for capaz de ser mãe entregue a quem possa, é também um ato de amor..Nada justifica tirar uma vida.

    Por mayla | 3 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Uma mulher jamais pratica o aborto por prazer, sempre ele ocorre em estado de desespero.
    Sou a favor da descriminalização do aborto,sou a favor da informação. A criminalização não impede o aborto, mas leva a mulher a praticá-lo na clandestinidade em clinicas sem condição tecnicas e higienicas o que leva a morte milhões de mulheres e 90% delas são da classe pobre

    Por Luzia Pacheco | 6 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Somos totalmente contra o aborto.Se a mulher não quer engravidar tem que se prevenir de todos os jeitos,e se acontecer de engravidar encarar a nova realidade e seguir em frente.

    Por aline e ana paula | 6 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    A Pesquisa Nacional de Aborto, como foi intitulado o estudo, mostra que 1 em cada 5 mulheres já realizou aborto no país e que a prática do aborto é mais comum no Norte, Nordeste e Centro Oeste. Metade das mulheres que fizeram aborto recorreram ao sistema de saúde e foram internadas por complicações. Segundo os dados, em torno de 8% das mulheres do Brasil urbano foi internada em razão do aborto realizado. Se o aborto seguro fosse garantido, grande parte dessas internações poderiam ser evitadas.
    Aborto não é método contraceptivo. É muito importante que sociedade, governos e entidades continuem patrocinando e desenvolvendo campanhas para divulgar métodos contraceptivos e planejamento familiar. A pílula do dia seguinte é uma grande vitória recente. Porém, não podemos esquecer dos direitos femininos, do direito que a mulher deve ter sobre seu corpo, do seu direito de decidir interromper uma gravidez, de decidir sobre sua vida

    Por Luzia Pacheco | 7 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Bom dia! Eu sou mãe solteira e engravidei aos 16 anos, na ocasião minha família apoiou o aborto, devida a instabilidade financeira e sentimental que eu passava. Minha familia acreditava que aquela gravidez geraria o fim do meu futuro. Na ocasião contra tudo e todos não aceitei o aborto e optei por ter meu filho com ou sem o apoio familiar, passei a pedir forças a Deus e tive meu filho, passei por muitas dificuldades e privações na minha adolescência, tive que amadurecer mais cedo e assumir minhas responsabilidades. Tudo isso valeu a pena, pois lutei pelos meus sonhos, lutei pelo meu futuro, lutei pelo meu filho e hoje ele é meu melhor amigo e companheiro. Só aceitaria o aborto, em caso de estupro.

    Por Valéria Barbosa | 7 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    ABORTO??? SOU CONTRA!! A NÃO SER EM CASO EM QUE A MÃE ESTEJA CORRENDO RISCOS DE VIDA, E NÃO HÁ OUTRO JEITO.
    E CLARO, EM CASO DE ESTUPRO, TAMBÉM SOU A FAVOR.
    O MEU DEUS ENSINA ASSIM: NÃO MATARÁS.
    ENTÃO POR QUE ABORTAR??? SE TIRARMOS UMA VIDA ESTAMOS BRINCADO DE SER deus…
    A VIDA E A MORTA ESTÃO NAS MÃOS DE CADA UM SIM, MAIS A MINHA ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS. SÓ ELE QUEM PODE DAR OU TIRAR UMA VIDA.

    Por LUCY MEDEIROS-MS | 7 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Sou contra o aborto, uma vez que hoje em dia engravida quem quer, pois há vários métodos anticoncepcionais, muita informação e anticoncepcionais e preservativos gratuitos nos postos de saúde. Infelizmente, no dia 03 de Janeiro sofri um aborto espontâneo, foi terrível pra mim, pois queria demais este filho. Acho um absurdo uma mulher ter a dádiva de engravidar e interromper a gravidez por não ter se previnido.

    Por Alexandra | 7 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Olá,meninas,esse tema é realmente muito polémico.
    Eu acho quêr muitas mulheres, nao pensam antes
    de engrávida. Acham que aborto é uma brincadeira,
    pois se elas nao querem filhos poque, elas nao se previniu antes . Pois existem váris formas der prevencao,desde as mais caras até as mais baratas. Eu sempre quis têr um filho,mais nunca tive condicoes finaceiras. Eu sou á favor do aborto se for por causa de um estupro ou se á crianca tiver
    um graver problema de saúde.

    Por Valdelice | 7 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    olá a todas assisto ao programa adoro todas vcs tenho 17 anos quero mandar um grande beijo pra lu,wan,e vivi gosto muito do programa e nao perco um sábado assisto até o ponto final. afinal! o programa nao é só para mulheres os temas são abrangentes. bjus e na minha opiniao eu acho que de maneira nenhuma uma mae devia abortar o seu filho afinal nao é do dia pra noite que podemos jogar uma vida fora porque é uma vida é um sonho e é um futuro

    Por daniel | 7 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Claro que não! Particularmente eu acho aborto algo monstruoso, onde quem pratica tira a vida de um ser vivo;
    Mesmo em casos de estupros, eu acho que a criança tem que ter a chance de viver e conhecer o mundo
    Algumas pessoas que são a favor falam “aai, é melhor abortar a criança do que jogar ela no mundo e deixar ela passando fome”
    Eu digo “se essas crianças que moram nas ruas insistem em ficar vivas por que elas gostam do mundo, da vida. Por mais ruim que a vida delas possa ser.”

    Aliás, quem engravida e pensa em abortar é MUITO iresponsável ¬¬’
    O governo, as escolas… todos os lugares distribuem camisinhas de graça… Hoje em dia só engravida (quando nao quer) as pessoas imaturas e irresponsaveis >.<'

    Por Adrina ferreira | 7 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Eu sou a favor. Se nao tem condições fisica e psicologicamente de ter o filho e de educar acho q não é pecado, pecado é trazer um inocente ao mundo e deixá-lo sofrendo.

    Por Brunela | 8 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    eu sou completamente a favor do aborto em caso de estrupo,doenças e outros. mais fora isso eu não gosto disso pois muitas vidas fora feitas para viver e não para morrer de novo. é muito triste isso, bem só nesses casos que eu acho que é correto.

    Por ana beatriz estrada costilla paulo da silva | 8 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Ser mãe, e ñ ter direito a estar mal disposta, cansada, ou ate mesmo doente.temos filhos para lhes dar o melhor de nos e fazer deles melhores que nos.caso contrario e melhor abortar,para mim pecado e ter filhos para os deixar por ai! tenho tres filhos,cmpts

    Por Nadia Miranda | 8 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Olá minhas queridas, obrigada por mi acardar todos os sabados a ouvir voçês. olha não sou nem contra e nem favaor do aborto tendo em conta que já fiz um aborto do qual eu me arrenpendo até hoje. lembra da minha mensagem que eu escrevi no programa o peso da culpa a dizer que carrego uma culpa que não me deixa ser feliz? eu estava a referir sobre esse assunto. mas digo a todas as mulheres do mundo que numca faça isso porque se o fazer vai arrepender para o resto da sua vida.hoje ter um filho é o meu maior sonho, sonho esse que vai ter de ficar para mais tarde porque ainda não estou preparada para isso.beijinhos da amiga vivi lima

    Por viviana varela lima | 8 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    fico muito indecisa sobre este tema..pois em consideraçao ao estupro´,fico sem saber,mas por outro lado sou contra pk pra mim o aborto é um assassinato,e e so quem deu a vida pode tirar,e muita das vezes, mesmo sem entendermos os propositos de deus, filho e uma bençao,.tenho 2 filhas e nem uma foi palnejada, e hj posso dizer que sao tudo de melhor que tenho na vida..agradeço a deus por ter me dado a graça de ser mae!

    Por suely basilio | 8 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Ola meninas tudo bem, bom eu acho que depende do caso, muitas vezes a pessoa foi vitima de um abuso, ou a gravidez e de risco tanto pra mae quanto pro bebe, ou ate mesmo quando uma familia ja tem varios filhos e mesmo se prevenindo acontece de ficar gravida mas essa familia nao tem nenhuma condicao de criar mais filhos. Bom depende da consciencia de cada um,

    Por Lily | 8 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    SOU A FAVOR DO ABORTO EM MUITOS CASOS. É MELHOR ABORTAR UMA CRIANÇA DO QUE JOGA-LA NA RUA PARA SERVIR DE OBJETO SEXUAL PARA MUITOS COMO SE FOSSE UM ANIMAL QUALQUER. É MUITO FÁCIL SER IPÓCRITA AO DIZER QUE É CONTRA QUANDO SE TEM COMIDA TODOS OS DIAS E SE DORME NUMA CAMINHA QUENTINHA SEM TER QUE GRITAR DE FOME OU PORQUE ESTA SENDO USADO (A) POR QUALQUER UM (A). COMO VOCÊ ACHA QUE VIVE AS CRIANÇAS NA RUA? EU PREFERIRIA QUE MINHA MÃE ME ABORTASSE DO QUE SERVIR PARA VÁRIOS HOMENS, APANHANDO E PASSANDO FOME. MELHOR MORRER INOCENTE DO QUE IR PARA O INFERNO COMETENDO UM SUICIDIO! QUE É O QUE MUITAS (OS) FAZEM! SE ESCONDENDO ATRÁZ DAS DROGAS E ETC. DESCULPE A FORMA RADICAL DE FALAR MAS É A REALIDADE! BEATRIZ

    Por Beatriz Aparecida de Castro Alves | 9 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    olá amigas!!! eu tive essa experiencia, na minha vida tive tres abortos expontanios, na minha vida e um que tive que interromper, com 4 meses e meio, por motivo de saude do feto, o feto tinha um tumor no pescoço, e a medida que crescia o feto o tumor tbm crescia e os medicos disseram, que a criança não sobreviveria, e me aconselharam a abortar, no começo relutei mas vi que era o melhor para mim e para ele, então fiz, mas eu partirculamente sou contra, só sou a favor quando há indicação medica, por estupro,ou se a pessoas de forma nenhuma tem condiçés financeiras para para te- lo, entre ser um miseravel, mendigo, eu prefiro um aborto, obrigada e bjinhos a todas Denize Araujo

    Por Denize Araujo | 10 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Para mim,aborto sò em casos extremos…Mas se é o companheiro pedindo para se abortar tem que avaliar,se o casal nao tem condiçoes nenhuma para ter a criança ai sim,melhor abortar do que por um ser no mondo pra sofrer.
    Agora,se o parceiro pede simplismente porque nao quer ter um peso pra carregar,porque nao quer ter compromiso,ah entao nao.Tem que se responder pelos atos!

    Denise,Milao-Italia

    Por Denise | 10 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    É um assunto muito sério a se discutir e sempre polêmico. Há uma vida em questão, e não deve ser despresada. Acho que o aborto somente se torna aceitável quando há um caso de estupro, risco de vida para a mãe, e dependendo do caso, uma gravidez precoce. Deve -se ignorara completamente o caso de aborto por pedido do parceiro. Todos os atos tem consequências, deveria ter a cabeça no lugar antes de se aventurar, para isso existem ínumeros métodos contraceptivos e gratuitos à disposição da população.

    Joice Muller – São Paulo/Brasil

    Por Joice Muller | 10 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    na minha opinião,
    Não devemos abortar porque e uma vida que esta a criar…e não devemos por fim num ser….tambem nos todo geramos da mesma maneira….

    Por maria augusta | 10 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    A vida pertence a Deus! Somente o Senhor pode interromper uma vida.
    Sou contra o aborto.

    Por Cris | 10 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    eu sou a favor desde que seja legal( no caso dos permitidos por lei), as má formações, risco de morte para a mulher e o estupro principalmente.Imagine, alguém gerar um bebê fruto de uma violência e conviver com a lembrança material de um momento de terror.Seria uma violência maior ainda obrigar a mulher a gestar até o fim esse crime.
    CIDA, JUAZEIRO DO NORTE- CEARÀ/BRASIL
    Adoro o programa, vejo todo sábado, essa hora à tarde estou com minha filhota de um aninho balaçando na rede e vendo vocês.
    Beijos a todas,

    Por cida | 10 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Para ser sincera nao sei se sou a favor ou contra o aborto, isso também depende muito da situação em que a pessoa se encontra e como essa situação aconteceu.
    Posso dizer e nao tenho vergonha, eu mesma já quis abortar, fiz de tudo e nada deu certo … eu odiava tudo e todos, porque achava que as pessoas tinham culpa do meu descuido.
    Quando soube já tinha 4 meses e já nao tinha nada a fazer e no final soube que eram gemeos, um casal
    Hoje eles têm 2 anos e eu agradeço a Deus por ter feito com que nada acontecesse, pois são a minha alegria, nao imagino a minha vida sem eles. Nao é uma tarefa fácil mas diante dessa situação procuro pensar positivo por mais dificil que seja. Graças a Deus tenho tido muita força e coragem para enfrentar as turbolências da vida e sei que vamos vencer :)
    Marcia, Portugal

    Por Marcia Pereira | 11 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Concordo plenamente com o comentario da Beatriz Aparecida, temos que deixar de ser hipócritas e no minimo imaginar a dor dessa criatura ao nascer numa familia desestruturada, sou a favor da descriminalização do aborto, claro que prevenção é tudo! Mas tornar isso um crime não concordo. Parabéns pelo tema, espero que esclareça esse assunto à muitos. Um beijo amigas.

    Por Paula Alves | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    EU ACHO QUE SE O ABORTO FOR CAUSADO POR ESTUPRO, Ou CAUSAR RISCO PARA A MULHER, APOIO O ABORTO, AGORA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO SOU CONTRA. O PROBLEMA É QUE A SOCIEDADE FAZ O QUE LHE CONVÉM, O QUE E NECESSÁRIO AQUELE MOMENTO.

    Por LEONARDO | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Admiro quem tem coragem de fazer;acho que nao é o melhor caminho engravidei de umhomem que logo que soube que estava gravida quis que eu tirasse,e como nao tirei ele sumiu passei por muitas angustia..porem estamos vivas,e m prestes a comemorar o 2º aninho da minha filha,casei com outro homem que agora é o pai verdadadeiro da minha filha e temos uma familia linda.

    Por nubia ferreira | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    nubia ferreia,oeiras,Portugal;Naõ abortei e nem aconselho ninguem abortar,pois amo minha filha e só de pensar que ia ter matado minha filha,fico angustiada,pois ela é td que mais amooo na vida,um princesa!!

    Por nubia ferreira | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Boa tarde….tenho uma experiencia a contar…..tenho tres filhos….um com tres aninhos, a outra com um ano e 10 meses e a outra 8 meses….. da ultima gravidez os medicos queriam que eu abortasse, pois alegavam que meu organismo nao iria suportat o feto, pois tive uma gravidez atras da outra, e todas cesarianas, meu organismo nao iria suportar outra cesariana…..minha cabeça ficou a milm, sou casada, mas isso nao me bastou……mas mesmo correndo o risco de morrer que foi o que os medicos me falaram, eu entreguei totalmente para Deus, e continuei a gestação…….todos ficaram com muito medo, qualquer mal estar ja me levavam ao medico, realmente foi uma gravidez pertubadora, muito mal estar…..mas com fe eu venci…..minha filha nasceu linda e muito saudavel….e eu estou aqui vivinha, para cuidar dos meus filhos……hoje ja nao tenho mas a preocupação de outra gravidez pois fiz a laqueadura e hoje tenho tres filhos pela gloria de Deus…. sou contra o aborto, pois quem tem direto te tirar a vida e so DEUS….

    Por Deborah - Amadora | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Bom Dia!!!Eu infeslizmente tive que provocar um aborto a poucos por causa de mal formaçao do feto!!!Foi mto doloroso….soh Deus sabe como é ruim essa sensaçao de perda!Gostaria de saber quanto tempo depois do aborto posso voltar a ter relaçoes sexuais e também quanto tempo para ter uma nova gestaçao?

    Por Keithy | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Totalmente contra o aborto, abortar e’ matar uma vida, independente se esteja formada ou nao, do ponto de vista biologico e’ uma vida, portanto e’ matar!!! Minha filha nasceu com uma doenca rara Chamada Atrofia muscular espinhal, nao tem cura e ela e’ deficiente, nos nunca abortaria nossa filha porque ela traz muitas alegrias a nossa vidas.

    Por Assis | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Acho que é uma decisão difícil e que depende da mulher. A pouco tempo fiz um aborto legalizado, pois aqui em Portugal é permitido até a décima semana de gestação. Sofri muito, mas sei que fiz a melhor escolha, pois meu namorado não quis assumir e ainda terminou tudo comigo. Arrependo por não ter evitado com prudência a gravidês, mas foi a melhor escolha, infelizmente. Melhor chorar agora do de chorar com um filho a vida toda, por um erro. Crime é deixar mais um filho sem família estruturada e sem condições de dá- lo uma vida dígna.

    Por Amiga de Faro, Portugal | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    na minha opiniao niguen tem dereito de tirar a vida de niguem nos devemo ter consciencia das consequencias de nossos atos…uma vida é uma vida i quem realmente é farvor desse ato tao baixo é pq realmente nao tem coraçao…
    dinheiro,casa,isso nao é mais importante quando se trata de uma vida..
    jessica ..sevilla espanha

    Por djessica da silva andrade | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    A vida surge no momento da concepção, o que muda deste momento até a vida adulta do ser é apenas o tempo e a nutrição (não é isso dra?), o que acontece é que as supostas futuras mães não querem assumir essa responsabilidade, independente das condições e querem que outro ponha fim a uma vida. porque então não esperam que a criança nasça e ela mesma dê cabo da vida da criança? existem opções, é melhor a criança ser dada pra adoção e poder ter um futuro do que ser assassinada sem direito nenhum de defesa… em que mundo estamos afinal? tem associações que protegem plantas, corais e até bactérias… e o ser humano acaba com consentir na morte da própria espécie.

    Por Elias | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Eu sou contra o aborto porque deveremos ser mais vigilantes com as nossas atitudes e procedimentos no dia a dia. Sabemos que todo problema tem solucao independente da situacao ocorrida; e lembrando que um amparo, uma assistencia sempre surgira’ em nossos caminhos sabendo que Jesus jamais abandonara’ Suas ovelhinhas. “A FE’ MOVE MONTANHAS”

    Por virginia varallo de moura | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    A mulher lutou anos por justiça, na questão da agressão. Hoje temos por exemplo a Lei Maria da Penha, contra a agressão do HOMEM para a MULHER…O aborto é uma agressãao com um terceiro, muitas dizem que devem poder escolher o que fazem com o seu próprio corpo. mas o aborto mata OUTRA PESSOA, e isso ela não tem direito! Ela não pdoe decidir por outra vida que não a dela mesma.

    Por Mariah Hauptli | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Assim como em alguns países sou a favor da legalização, pois cresci aprendendo a me colocar no lugar do outro antes de atirar a primeira pedra.

    Por Dwnnia | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Olá boa tarde, gostaria em primeiro lugar , de dar os parabéns pelo programa,.
    Bem, quanto ao aborto, nem sei se tenho o direito de concordar ou discordar, mas tenho o direito de dizer aquilo que penso. Não apoio o aborto no geral, claro que há aqueles casos isolados, tipo estupros e Doença/risco de vida. No entanto acho que a legalização do aborto só veio a facilitar mais ainda esse crime. Acho que cada um tem que se arcar com as consequências, uma vez que hoje é possível prevenir. Como diz o ditado, melhor prevenir do que remediar. É o que eu acho.
    Obrigado
    Márcio
    Lisboa

    Por Márcio | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Sou totalmente contra o aborto. Afinal, por que será que a vítima que tem que pagar pelos erros dos outros? Como alguém pode achar certo assassinar uma criança por causa de um crime que alguém cometeu? Ela tem alguma culpa? Ela não é um ser humano???

    Por Mônica | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Defender a legalidade do aborto é dizer que todos poderão fazer aborto e não apenas aquelas mulheres em casos especiais, pois hoje em casos especiais isso já é permitido.
    O que tem que se discutir é onde ficam os direitos daquela criança que está sendo gerada, porque ela teria que pagar por um “erro” de planejamento? E alegar que não é uma pessoa nos coloca na questão moral de dizer onde se começa a vida, coisa que é muito questionavel mesmo entre especialistas.
    E mais se o feto já tem vida fica claro ou mesmo lógico que tem os mesmos direitos de um bebê recém nascido e se é assim poderia se matar ( pois a consequência do aborto é esta a morte) o recém nascido porque a mãe foi violentada?

    Por Márcio | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    na teoria aqui no brasil isso é proibido mas na pratica acontece e muito as vistas claras eu vejo que é muito comum todos aqui conhecem alguém que um dia fez aborto tudo muito normal sem a perseguição da justiça me revolto com isso de ver crianças indefesas morrendo sem nem se dar conta. fortaleza- ceará.

    Por jean gomes | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Boa tarde, me chamo Kelly Fagundes e acredito que não existe gravidez indesejada, existem mulheres descuidadas, em casos com os aprovados pela lei são aceitáveis, porem mulheres que não se cuidam e engravidam não tem o direito de punir o filho com a pena de morte pelo seu descuido, e ser mãe não é gerar um filho e sim cuidar desse filho, na minha opinião o correto é levar a gravidez até o fim e se não pode ou não quer o bebê, durante a gestação já procurar pais adotivos que possam amar e desejar esta criança .Adoro o programa e beijos a todos
    Vitória da Conquista- Ba

    Por Kelly Fagundes | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    o governo faz vista grossa por ser incompetente ao ponto de não ver o quanto de aborto é feito aqui imagine se não fosse proibido,elas fazem na maior normalidade por saber que nada vai acontecer com elas de nenhum lado nem sociedade nem justiça não vejo isso como nada de normal muito pelo contrario acho que mandamos em nossas decisões mas na de uma criança jamais

    Por jean gomes | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Olá meninas!!!!!!!!!!!!!
    Que prazer enorme de estar falando com vcs.
    Tenho um caso bem rapidinho sobre aborto para lhes contar.
    Quando eu tinha mais ou menos uns 7 anos, minha mãe tinha uma amiga que sempre ía nos visitar, mas era muito estranha as suas visitas, sempre que ela chegava minha mãe e ela iam para o quarto e de lá ela sempre saia de olhos inchados de chorar, nunca entendi. Anos mais tarde vim a descobri que sempre que ela ia nos visitar era a procura de ajuda da minha mãe, desesperada por estar envolvida num romance com um homem casado vez ou outra ela se via grávida e consequentemente abortava, e ela recorria a minha mãe para desabafar e chorar a sua dor. Certa vez ela chegou completamente desesperada, havia conseguido se casar com este tal homem e agora ele exigia um filho, e aí veio o desespero, ela não podia engravidar devido a uma série de problemas nos ovários e útero, entre lágrimas ela suplicava ajuda a minha mãe… e daí eu ouvi algo que me chocou, minha mãe clara e precisa respondeu: isto é o fruto dos seus erros!
    Daí fica para todos nós a pergunta: Será que nós estamos prontas para lidar com as consequências deste ato? Será que enquanto jovens e irracionais faremos isso banalmente e depois quando criarmos juízo não iremos chorar aos prantos arrependida?
    Não somos dono da vida, não temos o direito de tirá-la!
    Mil bjsssssssssssssss.
    Aline-Paraíba.

    Por Aline Kelly | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    eu tive que abortar,com um mes!pois eu perdi o bebe de forma espontanea,e nao tive nada a fazer!mas deus sabe o que faz!eu queria muito mas nao deu certo!parece que quando a pessoa,quer ela perde mas quando nao quer ela ganha!!!!!!!!!!!!!

    Por neide | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    sou totalmente contra o aborto p q é 1 assassinato da forma + covarde q existe, pois a mulher ta matando 1a vida q ela gerou e q n tem chance nenhuma d s defender, existem mts formas d s prevenir s a pessoa fez tem q assumir. No caso d estupro penso q é optativo. Tive 1a gravidez planejada q foi d alto risco q resultou no filho prematudo, + deu tudo certo, to c meu filho perfeito e saudavel q é a felicidade da familia.

    Por lenira almeida | 12 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    O interessante é que se um HOMEM fala que a favor do aborto ele será visto como monstro, mas, se for mulher falando como vitmazinha todos vão lhe dar razão e achar lindo o que é dito por ela.

    Por fireboy | 13 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Aborto é Direito da Gestante.

    Não para o Nascimento indesejado!, o aborto deve sim ser efectuado consoante o desejo da gestante porque o nascimento indesejado pode gerar situações ainda piores do que apenas a retirada de um feto, se analizarmos a sociedade em geral podemos ver que mães que não finalizam gestações indesejadas fazem coisas ainda piores como jogar crianças em rios ,lixo, adoções, agregar a responsabilidade aos pais, ou ate jogar nos visinhos como vimos recentemente, isso sim é uma falta de respeito ao ser humano que ja esta formado. Nesse sentido acabam por colocar uma vida sem esperança de futuro, sem planejamento de vida, sem acompanhamento familiar, poderá gerar problemas emocionais, pscicologicos, financeiros, e o não aborto é na verdade a contribuição direta para pessoas problematicas que afecta diretamente a sociedade.

    Por kamilla e Eder Londres | 13 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    sou completamente contra o aborto em pleno seculo 21 e incrivel que se faca um aborto com tanta opcao de escolha para prevenir uma gravidez e por sua vez a as mulheres essas sim descriminadas que querem engravidar e para isso tem de pagar furtunas em tratamentos e muitas vezes acabam por desistir por falta de dinheiro sem nunca poder realizar o sonho de ser mae,uma verdadeira mae proteje o seu filho conta tudo e contra todos desde o primeiro instante…

    Por marisa | 13 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    nos passa pela cabeca as milhares de doencas que existem no mundo e que infelizmente afecta muitas criancas e nem por isso muitas maes desistem dos seus filhos enquanto hoje em dia o prato do dia da nova gerecao das adolescentes de hoje e abortar ou tomar a pilula do dia seguinte que acredito que psicologicamente traumatiza qualquer mulher que pelo menos tenha coracao.

    Por marisa | 13 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    eu sou totalmente contra.E se vc tem um filho sadio,cheio de saude,e na adolescencia ele sofre um acidente e fica vegetando,vc manda matar???devemos respeitar a vida.

    Por sidneia moreira mendes | 13 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Sou a favor do direito da mulher decidir se quer ou nao levar adiante uma gravidez. E penso que as mulkheres que julgam tanto as que fazem aborto mesmo em condiçoes de esteupro ou sao sadicas poou hipocritas. Muitas usam ate a religiao dizendo que sao contra o aborto pois a biblia diz nao mataras, mas esquecem que cada ser é unico e a biblia tb diz nao JULGAIS.

    Por Erica | 15 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    MEU NOME É LUCIANA SEMPRE ME CUIDEI PARA NAO ENGRAVIDAR USAVA PILULA IA A GINECOLOGISTA ESTAVA ESTUDANDO ADMINISTRACAO E NO PRIMEIRO ANO ENGRAVIDEI….FOI MUITO DIFICIL POIS SEMPRE ESTEVE NOS MEUS PLANOS ESTUDAR ME ESTABILIZAR CASAR E ENGRAVIDAR TER UM CASAL DE PREFERENCIA ERA MEU SONHO, E MEU NAMORADO MEU DEUS COMO FOI DIFICIL DIZER A ELE, QUE NA EPOCA PERDEU A MAE VITIMA DE CANCER E ESTAVA TAO ARRASADO….QUANDO LHE DISSE TAMBEM FICOU SEM ACAO NAO SABIAMOS O QUE FAZER ENTAO PENSAMOS EM ABORTAR LÊMOS MUITOS ARTIGOS JORNAIS E TUDO O MAIS PARA TENTAR MUDAR A SITUACAO MAS NAO DEU TEMPO POIS NAO TIVE CORAGEM DE IR A UMA CLINICA E ABORTAR NAO TIVE CORAGEM DE SER MALTRATADA PORQUE MUITOS NA SUA MAIS INFINITA E RADICAL IGNORANCIA IPOCRISIA E INDIFERENÇA SIM POIS NAO ESTA A PASSAR PELA SITUACAO OU NUNCA PASSE COMO AS QUE TEM PROBLEMAS PARA ENGRAVIDAR PODEM SIM E FICAM MAGOADAS SIM TEIMAM POR NAO TENTAR FAZER UMA ACAO QUE É MUITO SIMPLES SE COLOCAR NO LUGAR DAQUELA PESSOA QUE TEM A MAIS DOIDA SOFRIDA TRAUMATICA ESCOLHA DO QUE VAI SER MELHOR PARA AQUELA CRIANÇA INDESEJADA DE TER E LUTAR TER E ABANDONAR EM UMA LATA DE LIXO RIOS RUAS DENTRO DE SACOLAS OU ENTAO EM PRIVADAS QUE É A REALIDADE OU ENTAO TER A SIMPLES INFORMACAO DE QUE PODE DAR A CRIANÇA A ADOCAO QUE TEM SIM MUITAS FAMILIAS ANSIOSAS POR TER UM BEBE POR SEREM PAIS E SE JULGAREM MAIS MERECEDORES DE QUALQUER FORMA É UMA FERIDA UMA DOR QUE NAO TEM FIM E SE NAO TIVERMOS A EMPATIA NAO AJUDAMOS EM NADA

    Por luciana | 16 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    meu nome e yola, nao so contra nei a favor do aborto. mas fui obrigada a fazer em tempos, foram varios factores que me levaram a fazer isso.
    1 o meu namorado nao concordou disse que nao xtava preparado para ter xte filho.
    2 eu era nova na epmres so tinha uma semana.
    3 sou primeira filha e o meu pai me ve cmo espelho, tive medo de decepciona-lo
    e esta confusa fui covarde nao consegui encara

    Por sandra | 17 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Eu sou a favor por que nao acredito que haja amor em caso de gravides indesejada.talves as fiquem maquiando situações, por conta de cobrança da sociedade. alguem pode falar por que nao evitou? Nem sempre as coisas acontecem como queremos…….Um abraço a todos

    Por Régia | 17 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Em caso de estupro, eu sou a favor sim.
    Eu não vejo porque a mulher ser obrigada a carregar no ventre por 9 meses o ser gerado de um estupro , ela nunca terá amor pela criança.

    Por Renata Dias | 19 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Eu sou totalmente contra tenho 18 anos e descobri que estou gravida eu nao tive apoio da minha familia mais a ultima coisa que se passa pela minha cabeça é o aborto.
    Eu axo que as mulheres tem que pensa bem antes de tomar qualquer deciçao para nao se arrepende futuramente um filho é uma dadiva de Deus,tem tantas mulheres q que ser mae e aquela q pd ser nao aceita a gravidez.Hoje em dia tem varias formas de prevençao bom é isso q eu penso aborto so em caso de estrupo

    Por Paula Carrara | 26 de Fevereiro de 2011
  • AVATAR

    Não sou a favor ou contra o aborto , cada situaçao merece uma observação, mas abortar por simplesmente nao querer ter uma responsabilidade é pecado . o aborto é pecado das leis de Deus

    Por nara | 2 de Março de 2011
  • AVATAR

    eu sou contra.poque DEUS ele amou o mundo de tal maneira que deu seu proprio filho,entao devemos aceitar o que ele permite na nossa vida.pense se fosse voce que estivesse no ventre hoje voce,sera q qeria morrer? pois hoje voce tem todas as defesa.como vamos ter coragem de matar um inocente que ainda nao viu a luz do sol.so quem tem odireito de tirar a nossa vida é DEUS mais ninguem.pq voce nao pode dar vida para nimguen,como qer tirar…..

    Por maeli | 7 de Março de 2011
  • AVATAR

    em caso de estupro tambem nao.pois a criança nao tem nada haver.se DEUS permitiu qe ficasse no ventre é pq ele tem o direito de viver.nao de morrer

    Por maeli | 7 de Março de 2011
  • AVATAR

    Eu acho que o aborto deveria ser legalizado sim e quem diz que acha que o mesmo e errado entao e so nao pratica lo mas respeitar a opiniao de quem pensa diferente,afinal respeito e uma via de mao dupla e discutir aborto e pior que discutir religiao.

    Por Luciane | 19 de Março de 2011
  • AVATAR

    Eu sou a favor todos os métodos de se evitar não são 100% seguros eles podem falar, vocês mulheres são contras porque não aconteceu com nenhuma de vocês cada um deve decidir fazer o que quiser com relação a sua vida afinal quem irar criar a crianca não sera ningem , é pecado colocar no mundo e deixar sofrer .

    Por juliana | 20 de Março de 2011
  • AVATAR

    O bebê já tem vida a partir da concepção. Quem concorda com o aborto certamente também concorda que, se uma mão já tem um bebê de colo, poderá matar seu bebê caso seja desamparada e não tenha como criar e educar seu filho. Além disso essa estória de direito sobre o próprio corpo não procede: o corpo não é nosso e sim templo de Deus.

    Por Vanessa Ramos | 27 de Março de 2011
  • AVATAR

    Acho incrivel que num mundo de gente tão esclarecida,ainda aja tanto aborto.è crime deixar crianças na rua? é sim, mas e quem aborta tá sendo o quê? assassino também! pode até legalizar,vai fazer quem quer,nas nem por isso vai deixar de ser pecado diante de Deus. Se for de qualquer maneira, sem cuidados e vier uma gravidez, assuma e cuide,e pense bem se fosse AIDS teria como abortar?????????????

    Por joci | 11 de Maio de 2011
  • AVATAR

    Sou totalmente contra, atualmente existem tantas formas de se prevenir, contraceptivos gratuitos. Só engrávida quem se descuida. E mesmo que aconteça uma gravidez indesejada, já não é só a mulher, existe outra vida dentro dela, não é um pedaço da mulher, é outra VIDA, se essa mulher realizar o aborto esta cometendo um assassinato. Que ela tenha essa criança, pois essa criança tem o direito de vir ao mundo, de ter uma chance. Existem orfanatos, existe mulheres lutando para que possam ter um filho. Sem falar que é pecado e o trauma que essas mulheres ficam para sempre, o peso da culpa de ter tirado a vida de um anjo. Busque a Deus, que Deus te fortalecerá a cada instante.

    Por Milena Ribeiro | 20 de Maio de 2011

Leave a comment

Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.