Bronzeamento saudável

19/08/2010 15:22 | Sem comentários

Maquiagens que lhe deixam com a cor do verão

Para quem não tem tempo de tomar sol – ou não curte ficar exposta aos raios ultravioletas – usar cosméticos que dão uma corzinha é uma boa solução. E está na moda. Mas especialistas recomendam: nada de excessos, caso contrário o efeito pode ser desastroso.

Não é preciso ter milhões de produtos na nécessaire para ficar da cor do pecado. O maquiador, dá uma dica simples: em vez de aplicar o pó bronzeador no rosto todo, use uma base que tenha um tom acima do da sua pele. “Ela dará uma corzinha mais natural e homogênea.

O primeiro cuidado ao usar o pó bronzeador é retirar o excesso do pincel. Aplique em movimentos circulares e vá adicionando produto aos poucos. Recomenda-se que o item seja utilizado somente nas partes que, normalmente, tomam mais sol: maçãs do rosto, nariz, queixo e colo (se a roupa deixá-lo à mostra). O pescoço não precisa ser incluído, já que, naturalmente, não fica bronzeado com facilidade.

Quem tem a pele muito clara e não costuma se bronzear deve evitar o pó bronzeador e substituí-lo por um blush rosado. O efeito do pó pode ficar artificial“, alerta o profissional da Dermage. Atuando como maquiador do Walter’s Coiffeur, no Rio, há cinco anos, André Luis Pio revela que as grandes novidades nesse segmento são o pó da Guerlain e o blush da Lancôme. Quando perguntado se o blush pode ser usado junto com o pó bronzant, ele é enfático: “Fica over”. Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, concorda: “Um pó bem distribuído no rosto dispensa o uso do blush”.

Mas como em maquiagem há sempre vários pontos de vista, há quem goste de combinar os dois itens. “Aplicar levemente um blush rosado nas maçãs do rosto sobre o pó bronzeador é uma ótima pedida para deixar o look mais natural. E fica lindo. Mas é preciso muito cuidado para não exagerar em nenhum dos dois produtos. Antes de sair de casa, olhe no espelho e veja se o que mais chama atenção no seu rosto são as bochechas. Se a resposta for positiva, retire o excesso com um pincel bem limpo ou mesmo com as mãos”, ensina Dennis, da Dermage.

Dicas para não fazer feio:

1 - Com a pele já bronzeada, é hora de pensar nos complementos. Sombras com tonalidades próximas ao marrom e batons puxados para o laranja e cor de boca ou ainda gloss são indicados. Ouro, verde, azul claro e branco também são boas escolhas, mas sempre criando um look suave. Verão não combina com maquiagens pesadas!

2 – Para quem gosta de cores, Dennis, da Dermage, indica olhos esfumaçados com outros tons além do preto. Azul-marinho, verde, cinza e cobre são ótimas opções.

3 – Para as morenas, o pó bronzeador é o mais indicado. Para as mulheres de pele mais clara, o blush rosado é o que deixará mais natural, aplicado da mesma maneira que o pó bronzant.

4 – Quem gosta de usar maquiagem na praia ou na piscina deve escolher produtos com fator de proteção e resistência à água. Os da Lancôme são ótimos. Uma boa dica é optar pelo protetor solar com cor de base e, na boca, um gloss com fator de proteção, de preferência incolor. Para as maçãs do rosto, aplique um pouco de batom rosado com a ponta do dedo, que fixará melhor e não sairá na água.

5 – Para as peles brancas, os tons mais recomendados são lilás, douradinho, marrom, pêssego. Já as morenas ficam bem com tons puxados para o marrom e dourado – a mão pode ser menos leve. Para as negras, vale escolher um marrom mais para cintilante, cinza, prata, dourado.

Veja Também

Sem Comentários

Leave a comment

Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.