De bem com o espelho

07/04/2011 11:46 | 3 Comentários

Acontece com todo mundo: Pela força do hábito de pensar “Sou assim mesmo”, nem passa pela cabeça imaginar que pequenas mudanças na maquiagem, no cabelo, nas roupas e nas atitudes podem ter efeitos surpreendentes! Duvida? Comece a testar nossas dicas agora mesmo e veja a diferença ao se olhar no espelho novamente!

Rosto 10 anos mais jovem
Que plástica, que nada: bastam pequenas mudanças para você ganhar uma aparência mais leve e radiante 

Livre de cravos
Toda semana, aplique no rosto uma máscara de argila (encontrada em perfumarias). Depois de retirá-la, feche os poros com claras batidas em neve. Enxágue em seguida.

Diminua a maquiagem 
Lápis, só marrom e na pálpebra superior. E invista no gloss discreto. 

Cuide das sobrancelhas 
Elas são a moldura dos olhos. Por isso, quando estão despenteadas ou com pelos sobrando, o olhar perde a expressão.

Mantenha o contorno de suas sobrancelhas sempre bonito, tirando aqueles pelinhos isolados da linha inferior. Use uma escovinha umedecida em gel para domar os fios rebeldes.

Depile o buço

O excesso de pelo no rosto deixa a gente com um aspecto pesado e pouco feminino. Se você não tem coragem de encarar a cera depilatória, experimente descolorir a pelugem acima da boca com produtos indicados para essa finalidade (faça o teste numa pequena região antes!). Em alguns minutos, você vai virar uma nova mulher!

Desinche naturalmente
Beba suco de melancia, que é um diurético natural. E evite ingerir mais de um copo de líquido por refeição: isso dilata o estômago.

Não esconda o que é bonito
Colo lisinho, cintura fina, pernas torneadas… Em vez de escolher modelos para esconder o que acha feio, tenha roupas que valorizem seus pontos fortes.

Ganhe disposição
Não precisa frequentar academia, nem fazer ginástica em equipamentos que parecem de tortura. Mas mexa o corpo para renovar o humor, oxigenar a pele e melhorar o funcionamento do intestino. Exercícios físicos leves, como dançar, caminhar e andar de bicicleta, aceleram a perda de peso, trazem disposição e diminuem a ansiedade. Mexa-se!

Sorria
Faça o teste agora na frente de um espelho: primeiro, olhe-se séria; depois, abra um sorrisão. Que diferença, hein? Sorrir, mesmo que levemente, não é só algo bonito de ver, mas também de sentir. Sem falar que faz bem para você e para as pessoas ao seu redor. Da próxima vez que estiver tensa, triste ou irritada, já sabe: sorria!

Mude cor, corte ou estilo
Se você usa o mesmo tipo de penteado há anos, esteja certa: um corte novo ou algumas luzes podem dar aquela renovada no seu rosto. Se ele já é curto, coloque um aplique! Se for longo, treine novas maneiras de prendê-lo.

Hidrate o seu cabelo
Cabelos ressecados reagem muito bem com cremes de supermercado. Mas, de vez em quando, faça uma hidratação com um profissional.

Arrisque novos penteados
Em 1 minuto você ganha um novo visual só mudando o jeito de usar o cabelo. Experimente dividi-lo ao meio e em diagonal, ou penteá-lo pra trás. Se você tem franja, mude o riscado dela também. Cada variação resulta em uma nova mulher!

Fonte: M de Mulher

Veja Também

3 Comentários

  • AVATAR

    A MATERIA E OTIMA ÉU ESTAVA MUITO PRA BAIXO.ACHANDO QUE A PESSOA QUE VAI A IGREJA ;NÃO PRECISA SE ARRUMAR ,MENTIRA AGENTE TEM QUE SE ARRUMAR SIM .SE SENTIR BONITA ; FIZ MEU CABELO FIZ AS UNHAS ESTOUME ACHANDO A MULHER MAS LINDA DO PLANETA

    Por janaina helena augusto alves | 11 de Abril de 2011
  • AVATAR

    Ah eu adorei as dicas realmente

    Por Graziela | 12 de Abril de 2011
  • AVATAR

    amei essas dicas , vou coloca-las em prática.
    e assim ser mais linda! e me sentir como a Janaina rsrsrrrs.

    Por silvana Dantas (salvador Ba ) | 12 de Abril de 2011

Leave a comment

Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.