Maquiagem de má qualidade pode causar danos à visão

17/08/2010 17:07 | 1 Commentário

Produtos de procedência duvidosa geram irritações, desconforto, alergias, descamação e até mesmo problemas oculares mais graves


*Fique atenta com a data de validade dos seus itens de maquiagem e evite reações alérgicas.

A área dos olhos é a que mais sofre com a vaidade feminina, recebendo grandes quantidades de rímel, sombra, lápis, delineadores e outros produtos de beleza, mas que também podem causar danos irreversíveis quando algumas exigências são deixadas de lado.

Um dos quesitos fundamentais na escolha de uma boa maquiagem para os olhos não é a cor, o brilho ou a textura: deve-se prestar mais atenção à qualidade e à data de validade do cosmético, que devem seguir padrões rigorosos para que não causem problemas de saúde.

“Maquiagens de procedência duvidosa geram irritações, desconforto, alergias, descamação, blefarite (inflamação palpebral), conjuntivite ou até mesmo problemas oculares bem mais graves”, declara Mirian Costa, maquiadora da Dailus.

Observar as informações do rótulo e se o produto foi testado oftalmo e dermatologicamente são as maneiras mais práticas de conquistar uma beleza segura.

Veja Também

1 Comentário

  • AVATAR

    Euamo voçes sao maravilhosos.
    Moro na frança e gosto muito do trabalho brasileiro.
    Sou grata de poder conhecer coisas maravilhosas.
    Muito obrigadas a todas a equipe.
    Passe um ano 2011 super.
    Beijos .
    Neia

    Por neia cadin | 7 de Janeiro de 2011

Leave a comment

Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.