Olho esfumado

18/05/2011 16:03 | 1 Commentário

 

Está cansada de ver grandes modelos e artistas desfilando por aí com aquele olho esfumado e ainda não aprendeu a fazê-lo sozinha?
Confira nossas dicas para olho esfumado e acabe com suas dúvidas de uma vez!

O que é necessário para essa maquiagem?

- Base para a sombra de olho, revisor ou creme em tonalidade leve;
- Sombra de cor neutra, você pode usar um pouco de shinner;
- Sombra preta;
- Delineador;
- Um bom rímel;
- Algodão, cotonetes, escovas e aplicadores para as sombras, assim como um pincel para pó;
- Cerca de 10 minutos de tempo livre.

Passo a passo

1. Prepare a pele como de costume. Não se esqueça do blush – ele não vai te deixar cometer erros quando você determinar o grau de brilho e intensidade da cor das sombras.

- Um olho bem elaborado precisa de uma cobertura perfeita ao redor: as bolsas sob os olhos ou outros defeitos nesta área carecem de uma maior atenção, caso contrário, eles irão atrair muito a atenção.

Fixador de sombra: Item importante para fazer com que a sua sombra fique intacta durante o dia inteiro ou durante toda a festa.

- Preste atenção às sobrancelhas – ignorá-las vai negar todos os esforços para criar um olhar expressivo. A melhor maneira para deixá-las perfeitas na urgência, é usando sombra de olho marrom opaca, mas essa tonalidade vai de acordo com o seu tom de pele, permitindo-lhe uma aparência mais natural.

2. Comece a fazer o olho esfumado desenhando um traço grosso bem rente aos cílios com lápis preto por toda a extensão da pálpebra móvel. Esfume essa linha com um pincel, cotonete, espuma do próprio lápis ou até mesmo com o dedo, isso vai depender da sua habilidade, portanto treine bastante.

3. Coloque a principal sombra na pálpebra superior – preto, cinza, marrom ou a cor que você escolher. Use o aplicador da própria embalagem, algum pincel ou o dedo.

Cuidadosamente aplique a mesma sombra no canto interno do olho, transferindo progressivamente para o exterior. Abra os olhos e intensifique a cor aplicando a sombra nas dobras das pálpebras superiores – esfume bem até não deixar nenhuma marcação nesta linha.

4. Com o aplicador, passe a mesma sombra nos cílios inferiores. A linha deve ser bem feita e esfumada para que não corra o risco ficar feito um panda por causa da linha grossa e muito marcada.

5. Faça três pontos de luz nos olhos – no centro da pálpebra superior, no canto do olho e abaixo das sobrancelhas – Aplique um pouco de sombra cintilante e ao longo dos cílios inferiores escolha as cores cinza, bege ou prata (de preferência com partículas cintilantes).

6. Se desejar aplique delineador liquido.

7. É hora de aplicar rímel preto. Para cílios volumosos e olhar bonito, duas camadas. Se você gosta do efeito de “olho de gato”, mova a escova mais na parte externa dos cílios.

8. Limpe a área ao redor dos olhos – não deve ter vestígios de seu trabalho na pele. Passe um pincel com um pouco de pó solto para remover todas as minúsculas partículas de sombras.

9. Passe o lápis preto dentro dos olhos, bem na linha d’água – isso vai dar um charme especial. Se preferir, você pode desenhar os cantos externos e ir ajustando levemente de acordo com o formato do seu olho.

10. Depois da maquiagem, dê uma olhada em tudo: não deve haver marcações bruscas de uma sombra para outra, elimine esfumando com um pincel limpo.

Dicas:

- Para a maquiagem de olhos esfumados clássica são usadas as tonalidades em preto e cinza, mas muitas vezes você poderá ver marrom, roxo, verde e azul.

- Lembre-se também que o rímel marrom e roxo faz com que os olhos pareçam mais jovens visualmente.

- Se você decidir usar cílios postiços, corte-o em três partes – assim é mais fácil colá-los sem erros.

- Para concluir a maquiagem, preste atenção nos lábios. Dependendo do que mais lhe convier, escolha um batom ou gloss com cores próximas do natural – bege carne, pêssego, nude…

Viu como é fácil? Mas quem achou a explicação confusa, eu fiz no comecinho do blog uma maquiagem ensinando a fazer esse olho.

Foi um dos meus primeiros vídeos, tá podre e eu ainda estou parecendo o fofão de tão gordinha que estava, mas enfim, o que vale é aprender e sair com um olhão poderoso.

Agora é só colocar em prática.

Fonte: Eu maquio

Veja Também

1 Comentário

  • AVATAR

    Parece tão complicado, tem tantos detalhes!!!
    :)

    Por Thaís | 18 de Maio de 2011

Leave a comment

Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.