Penteados para a passagem de Ano

19/08/2010 14:04 | 2 Comentários

Com 2010 chegando, os preparativos para as festas do fim do ano já começam a ser planejados. As viagens de família, os presentes para as crianças e os cardápios são fundamentais, mas para as mulheres, não tem nada mais importante do que “o visual!”

Há diferentes penteados que podem transformar o look feminino. Cabelos soltos, escovados, estruturados, presos ou decorados, podem ser escolhidos conforme o estilo próprio de cada uma.


Coque-Trança:

O coque já foi indicado como tendência para o Verão 2010, sendo prático e elegante, podendo ser usado em muitas ocasiões. Esse penteado é indicado para todos os tipos de cabelos.

Prenda todo o cabelo para trás, fazendo um rabo de cavalo, com o auxilio de gel. Faça uma trança a partir do rabo de cavalo e prenda com um elástico no final.
Com a trança bem firme, enrole e faça um coque, prendendo com grampos de cabelo.

Para finalizar, passe um spray fixador. Pode-se optar por colocar uma fita de cetim para prender o coque, deixando o visual mais elegante. Se usar a fita prefira a cor branca, remetendo ao reveillon.

Topete com faixa:

O penteado foi sucesso na década de 50 e ganhou novas admiradoras com a cantora Amy Winehouse.

O penteado é indicado para mulheres de atitude e adoram ser ousadas no visual.

Comece o penteado separando uma mecha triangular no todo da cabeça. Aplique mousse e penteie o cabelo ao contrario com um pente fino, desfiando os fios que ficaram na parte de trás da cabeça.

Puxe os fios para trás e os ajeite com as mãos para proporcionar mais volume.

Deixe os cabelos soltos, ou prenda-os de lado. Para o visual ganhar mais estilo, coloque uma faixa ou uma tiara de sua preferência, na base do coque, amarrando na parte de baixo.Aplique o spray fixador para o penteado ficar bem firme.


Semi- preso:
Esse penteado é indicado para cabelos crespos.

Separe uma mecha triangular no topo cabeça e refaça os cachos com a ajuda de um baby liss. Passe spray fixador e pomada para destacar os cachos da parte de traz.

Se preferir, coloque algumas mechas de mega hair para dar mais volume e valorizar os cachos.

Com o gel, jogue as mechas que estavam separadas para trás e vá prendendo à base dos cachos soltos, prenda firme até que não sobre um fio solto.

Enfeite o penteado usando cordões ou presilhas de strass.


Hippie Chic:

Ideal para mulheres jovens e descoladas.

O estilo Hippie Chic já é adotado por muitas garotas, inclusive nos penteados. É fácil de conseguir o efeito para mulheres que já possuem os cabelos compridos e ondulados.

Após lavar os cabelos, aplique o mousse e deixe secar naturalmente para dar mais volume aos fios.

Separe duas mechas da frente da cabeça e faça tranças finas. Vá desfiando-as para deixar o look mais natural e as prenda para trás.

Se preferir, use uma faixa, da sua preferência e prenda por volta da cabeça.

Veja Também

2 Comentários

  • AVATAR

    AMEI OS SUPER PENTEADOS PRINCIPALMENTE O DA CANTORA ALICIA KEYS!

    Por Ester de j. Oliveira | 25 de Agosto de 2010
  • AVATAR

    I like so much, do penteado para cabelos crespos, ficou muito bonito e elegante.
    Ótimas dicas.

    Por dwp | 25 de Agosto de 2010

Leave a comment

Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.