Riscos do jejum prolongado

28/10/2010 9:04 | 2 Comentários

Riscos do jejum prolongado. Mais uma alerta para quem se tortura com longas horas de jejum pensando em perder alguns quilos: pesquisadores da Lund University na Suécia verificaram que mulheres que mantiveram um período de alimentação irregular aumentam a chance de apresentar síndrome metabólica, que é um conjunto de fatores que condicionam um grande aumento do risco de desenvolver doenças cardiovasculares e/ou diabetes.

Ou seja: quem passa várias horas sem comer, além de ficar com o metabolismo reduzido (ou seja, gastando menos calorias), ainda prejudica outros aspectos da saúde. Assim, o estudo comprova que fracionar as refeições durante o dia e alimentar-se a cada três horas é um importante aliado à saúde.

Em entrevista ao portal Bem Estar, a nutricionista Andrea Andrade, da consultoria RGNutri, a falta de tempo para fazer pequenos lanches, a indisponibilidade de alimentos saudáveis e a falta do hábito de preparar uma “lancheira” para o trabalho, dificultam a rotina de uma alimentação balanceada.

“Muitos estudos evidenciam que o fracionamento das refeições ao longo do dia auxilia a reduzir a fome e a evitar uma supercompensação nas refeições seguintes, apontando para uma relação inversa entre o peso corporal e adiposidade e a frequência alimentar”, esclareceu Andrea.

Para não passar aperto, ela deu à reportagem do portal algumas dicas de lanches rápidos que quebram o galho entre as refeições:

- suco de fruta (caixinha de 200 ml) + cookies integrais + frutas secas

- água de coco (caixinha de 200 ml) + barrinha de cereal

- achocolatado ligth (caixinha de 200 ml) + torrada com queijo branco

Fonte: Lazer Beleza

Veja Também

2 Comentários

  • AVATAR

    EU QUERIA TER FORÇA DE VONTADE PRA CONSEGUI EMAGRECER

    Por KEITY | 16 de Janeiro de 2011
  • AVATAR

    EU QUERIA QUE ALGUEM MIM AJUDACE, MIM AJUDE?

    Por KEITY | 16 de Janeiro de 2011

Leave a comment

Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.